Paróquia São Cristóvão

R: Lourenço Correa Gomes, 135, Centro - Caraá - RS

Notícias da paróquia › 11/02/2021

Confira os horários de missas no Santuário Nossa Senhora das Lágrimas em Caraá

A Paróquia São Cristóvão em decisão conjunta com o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, decidiu por cancelar a realização da 129ª Romaria Nossa Senhora das Lágrimas, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Porém, a Paróquia irá realizar missas campais, respeitando as orientações sanitária e de saúde, alusivas a tradicional Romaria realizada sempre em fevereiro.

De acordo com o pároco de Caraá, Pe. Nilso Ricardo Zanella, foi com muita tristeza que foi cancelada a centenária Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas em 2021.

“Diante da decisão por não realizar a Romaria, prezando pela saúde de todos ao evitarmos aglomerações, vimos a possibilidade de realizar missas campais em respeito e consideração aos devotos de Nossa Senhora das Lágrimas”, explicou Pe. Nilso.

As missas campais ocorrerão com todos os cuidados e respeitando os protocolos de saúde. Orienta-se que os fiéis participem das celebrações usando máscaras durante todo o tempo de permanência no Santuário e, além disso, que levem consigo álcool-gel para a permanente higienização e respeitem o distanciamento entre as pessoas.

Confira os dias e horários das missas campais no Santuário:

Horários das missas durante a semana

24/02, quarta-feira, às 19h45min

25/02, quinta-feira, às 19h45min